Quando se é o que se é...

Queridos,
A minha amiga Cris Lira lá do passossilenciosos me autorizou a publicar aqui um texto que li lá e me apaixonei...
---------------------------------------------------------------------------------------

Quando se é o que se é...

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? – perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
- É a moda! – lamentei-me. – Só o meu nunca fica como os outros!
  Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: – Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.
Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.
  Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.
Meu pai disse, então: – Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.
Nem preciso dizer mais nada não é!
Enjoy...

2 comentários:

Marília Felix disse...

Ah, a Cris como sempre encanta a todas nós com seus textos!E essa iluminação daqui, nao precisa nem comentar...rs. Passando para agradecer o selinho lindo que ganhei. Muito grata fico em saber que muitos lembram dos meus devaneios e que posso expressar minhas idéias junto com vcs. Bjos na tu alma!=)

Dinorah disse...

Gostei, é didático. Por que temos que seguir sempre as idéias alheias? às vezes, é bom arriscar.
um beijo, boa semana